Estou usando o debian na minha maquina normal para usos até que bem do dia a dia. Estou errado ou sou estranho por isso?
>>1827
Prêmio iscou a você, traveco desesperado.
>>1828
??
Fale português, mongoloide.
>>1830 >imagem indutora de degeneração >pergunta irrelevante e que desperdiça tempo Espero que morras.
>>1831
Apenas achei a imagem engraçada. E sobre a pergunta ser irrelevante, foda-se! é irrelevante mesmo. Hueheuehueheueheeueu
>Estou usando o debian na minha maquina normal para usos até que bem do dia a dia. Estou errado ou sou estranho por isso?
Irmão use o Linux que lhe agradar mais, como eu sou newfag uso um MInt, mas pretendo migrar para um PopOs e ter dentro dele uma máquina virtual para acessar a internet em um Linux mais seguro.
>>1890
Eu no seu lugar usaria ubuntu no lugar do pop. Em minha vida eu apenas usei distros baseadas no debian, e com isso eu percebi uma coisa. Distros baseadas no debian nada mais são do que o proprio debian lotado de bootware. Quando criança lembro de ter baixado o kali pra tentar hackear geral, mas tudo que tive foi um debian com skin e lotado de ferramentas que eu nunca iria usar. É tão gratificante baixar o debian cru e ver que veio apenas programas que realmente vou usar. Ver a tela limpa onde quase não há nada que será inutil.
>Ver a tela limpa onde quase não há nada que será inutil.
Foi a minha sensação com o Mint, quando o instalei em minha máquina.
Antes eu usava o xfce e ligava o led do meu teclado pelo comando " xset led 3 " porém resolvi mudar para o gnome e esta bosta não está mais funcionando. Algum anão que manja dos paranauê do gnome salve minha bunda, por favor.
>>1937
Por causa da estrutura do Gnome, o comando é diferente ou talvez ele não exista já que a filosofia da rapaziada é "Free of Freedom" é bem capaz eles não terem para evitar pagar alguma licença.
>>1949
Caramba. Esse gnome é uma desgraça.. Pior que eu já pesquisei em todos os lugares da net, mas até então não achei nenhuma solução realmente efetiva. Né possivel que não nenhuma forma de ligar o led no gnome.
>>1953
Procura pela versão do gnome ou kernel.
Anão do gnome aqui. Gostaria de avisar que o gnome é um lixo, não instalem essa interface. A usando eu senti que ela restringiu minha liberdade, tanto em personalização quanto no uso de comandos. Não da pra por icone na area de trabalho, não da pra deixar o terminal transparente, não da pra ligar o led do teclado. Não sei pra que tipo de pessoa o gnome poderia ser bom, mas pra mim foi uma porcaria e creio que pra outros anões que estão experimentando diferentes linux também será caso testem. Voltei a usar o xfce.
>Gostaria de avisar que o gnome é um lixo, não instalem essa interface. A usando eu senti que ela restringiu minha liberdade, tanto em personalização quanto no uso de comandos
Obrigado por me avisar, já estava na lista de não considerar baixar e você só comprovou o que eu já pensava.
>>2045
O que eu aprendi foi, se você tem pc bom e quer mais opções de personalização use o KDE plasma. Já se você tem o pc mais carroça ou não liga tanto de ter um ambiente menos casual, use o xfce. caso vá navegar mais pela linha de comando use o i3wm (embora eu não saiba como instala, visto que não tem a opção na hora que tá bootando.)
Como eu disse acima, não recomendo distros baseadas no debian se você curte minimalismo. Se o seu objetivo é ter o minimo de coisas instaladas e saber tudo que se passa no seu pc, uma filosofia como a do arch. Nesses casos eu creio que o melhor seja instalar o proprio debian, ainda mais se você ainda for noob demais pra usar o proprio arch mas queira seguir a filosofia dele, como eu.
>>2052
Não adianta ter “minimalismo” se o sistema precisa ser praticamente reinstalado todo mês ou semana. Se o usuário esquecer de atualizar, com certeza haverão pacotes quebrados.
Além disso, os gênios do arch afirmam ter conhecimento profundo de linux, mesmo nunca tendo criando um repositório estável para seus binários.
Também é contraditório pregar minimalismo com a fixação em sempre ter a última versão dos programas, pois essa toma mais espaço de armazenamento e recursos que uma anterior.
Por conseguinte, vemos que você é sojado, consumista e homossexual pela arrogância.
>>2054 > Não adianta ter “minimalismo” se o sistema precisa ser praticamente reinstalado todo mês ou semana. Mas isso não contradiz tudo que eu disse sobre o debian, contradiz?
>>2052 >fala do anão >diz que ele é homossexual <está em um debate sobre Linux Irmão quem aqui do chan, nesse fio não dá o rabo? é um debate sobre linux, só tem gay nessa comunidade.
O Debian é estratégico para reerguer a /OPSEC, pois aumenta a quantidade de anões antiforenses e o nível de ruído contra nossos adversários mais comuns. Especialmente pelo fato de ser o caminho mais fácil de acesso útil e efetivamente antiforense ao Whonix, e tal como a userbase discutiu em ciclos anteriores do recinto. O Debian é o hospedeiro mínimo ideal para cultivar em tutoriais e pinados de alto padrão.
>>2212
שָׁלוֹם
>>2212
Boa resposta, anão.
Anões, me ajudem novamente. Mudei para o xfce4 e baixei alguns jogos na steam. (( baixei alguns não steam também, só pra testar. )) Só que quando eu executo eu percebo que está travando mais que o normal. Uso graficos integrados e meu processador é antigo porém roda alguns jogos 2d com certeza. Lembro de ter baixado quando ainda estava no gnome e não travou tanto, no maximo tive um pouco de artefato na minha tela. Por que isso acontece? Tem como resolver? O que os anões aconselham pra quem também joga no linucão?
>>2252
Fui ver aqui e percebi que meu linux está consumindo quase toda minha ram. TIpo ????? O que eu fiz? Não faz sentido, nem windows consome tanto.
>>2252
Anão do steam aqui. Mudei a versão do proton e estou sentindo menos lag. Porém ainda não está normal. Além do mais tenho impressão de que meu linux está minerando bitcoin até fora de jogos.